De acordo com a consultoria Sensor Tower, o terceiro trimestre de 2019 fechou em alta para o mercador de aplicativos móveis. O setor registrou um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando US$21,9 bilhões.
Grande parte do motivo do alto lucro se deve aos games e aos serviços de streaming diversos por assinatura (músicas, filmes & séries, etc.), que transmitem seus catálogos também por apps exclusivos para seus assinantes.
Especialistas apontam que os serviços desses gigantes educam os consumidores a preferirem os aplicativos como canal de preferência na hora de consumir um conteúdo, um produto ou serviço, beneficiando também os pequenos e médios negócios interessados em oferecer um app exclusivo e atingir cada vez mais pessoas através deste meio.
No quesito das lojas, a liderança varia de acordo com o ângulo que se enxerga: a AppStore da Apple possui 65% da verba movimentada no terceiro trimestre – seus assinantes gastaram cerca de US$ 14,2 bilhões lá. Por outro lado, a Google Play Store ainda é considerada a principal fonte de downloads, com quase três vezes mais “primeiras instalações” por seus usuários do que a loja da maçã, mostrando que, na hora de planejar a estratégia de marketing do aplicativo de sua empresa, é igualmente interessante oferecer versões para os dois sistemas operacionais.
A VirtualNet domina as melhores tecnologias para a confecção de aplicativos e pode criar o app que atende às suas necessidades por um custo/benefício bem menor do que pode imaginar, além de planejar a melhor comunicação e campanha de marketing online para seu negócio. Entre em contato e marque uma reunião conosco para, juntos, elaborarmos a mais eficiente ferramenta de presença digital de sua marca.