Durante a International Broadcasting Convention, que aconteceu recentemente em Amsterdã, o Facebook anunciou uma série de novos recursos, ferramentas e aprimoramentos para atrair produtores de conteúdo em vídeo na Internet.
Uma das mais impactantes, já esperadas por muitos, é a possibilidade de se fazer lives pelo Facebook através de páginas na rede social, em vez de apenas por perfis. Através do Live API, os “facetubers” poderão testar a transmissão apenas entre os administradores da página antes de realmente colocar no ar para seu público, que poderá transmitir para valer por 8 horas seguidas.
O Watch Party, recurso do Facebook que permite o streaming de vídeos em tempo real entre amigos, também ganhou um upgrade: agora é possível que uma página agende vídeos com antecedência, além de poder reprisá-los para que os fãs possam reassistir depois, podendo marcar parceiros de negócios – o que abre grandes possibilidades de negócios de brand content.
Uma das ferramentas que mais encantou os produtores de conteúdo foi o Estúdio de Criação, um dashboard onde eles podem administrar, postar e monetizar seus vídeos pela rede social, com direito a novas métricas que medirão mais ainda a performance de cada vídeo. O mesmo estúdio também oferecerá legendas automáticas em 13 idiomas e ainda a capacidade de agendar postagens no Instagram e no IGTV.
A novidade será lançada aos poucos pelo mundo durante os próximos meses. Fique de olho e aproveite quando a sua área de administração atualizar.