O “Uber chinês” também fala inglês

Publicado em: 8 de maio de 2017

O aplicativo Didi, por onde você pode pedir por taxis e carros privados para transporte, agora fala também em inglês. Conhecido como “o Uber chinês”, lançou uma interface em inglês para os motoristas de Pequim, Shanghai, e Guangzhou, capacitando-os a pegar passageiros estrangeiros, principalmente de viagens de negócios.

O apelido é merecido: a empresa uniu suas operações com o Uber no ano passado, em um acordo de US$30 bilhões, a fim de superar a barreira da língua, um problema que a indústria do transporte por aplicativos tenta resolver a cada passo. O app ainda não permite que você peça por motoristas que saibam falar inglês, mas a nova interface para os pilotos traduz textos em tempo real, facilitando a comunicação entre as duas partes.

Entre as mudanças para o passageiro, o Didi agora aceita pagamentos com cartões de crédito internacionais e suporta números de celulares de 12 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália, Canadá e Brasil. Essas mudanças fazem com que seja o aplicativo de transporte mais usado entre os milhões de estrangeiros que visitam o país por ano.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *