Pesquisa mostra que brasileiros estão prontos para usar o app de sua empresa

Publicado em: 2 de novembro de 2018

A Mobile Time e a Opinion Box realizaram em 2018 a 7ª edição da pesquisa sobre o uso de apps no Brasil. Cerca de 2 mil entrevistados responderam questões sobre o uso de aplicativos em seus smartphones para traçar o perfil de relação dos brasileiros com essas tecnologias.

As primeiras descobertas são muito promissoras para quem está pensando em criar um aplicativo dedicado à sua empresa ou negócio:

  • 80% dos internautas brasileiros já deram notas para os aplicativos em lojas como a AppStore da Apple ou o Google Play.
  • 33% dos internautas (em comparação aos 24% do ano anterior) assinaram algum serviço de entretenimento móvel, como o Spotify por exemplo.
  • Aplicativos de serviços diversos, como de bancos e de gestão de planos de telefonia celular já passam a ocupar a tela de abertura dos celulares

Esses dados mostram que, além de o brasileiro já adotar os aplicativos como parte de seu dia a dia, os apps de outras marcas que fazem parte do cotidiano das pessoas ganham prioridade em seus aparelhos, desde que ofereçam serviços ou conteúdo relevante.

Outros dados da pesquisa são decisivos para quem ainda está pensando se vale a pena investir em um aplicativo de sua marca ou serviço para impactar seu público-alvo diariamente passe a abraçar a ideia imediatamente:

  • A grande maioria (60%) já utiliza smartphones há mais de três anos, consumindo o que os aplicativos oferecem através de planos pré-pagos (63%)
  • A esmagadora maioria (89%) utiliza Android e quase todos (97%) já instalaram algum aplicativo em seus celulares. Poucos (16%) ainda estão dispostos a pagar por um aplicativo, mas mais da metade dos entrevistados (54%) já comprou algo através de um app.
  • 20% dos entrevistados sempre dá nota e comenta nas app stores (da Apple ou do Google) sobre o aplicativo que experimentou e adotou e 38% avalia e comenta de vez em quando, mas 57% dos entrevistados dão suas opiniões espontaneamente, quando acham o aplicativo muito bom!

A pesquisa completa, em PDF, você pode baixar clicando aqui e concluir que o brasileiro já é íntimo da cultura de apps, sempre procurando em seus smartphones por serviços dedicados das marcas que consomem diariamente – como a sua, por exemplo, seja você uma academia, uma igreja, um restaurante, uma escola ou qualquer outro negócio.

A VirtualNet domina as melhores tecnologias para a confecção de aplicativos e pode criar o app que atende às suas necessidades a partir de R$499 mensais. Entre em contato e marque uma reunião conosco para, juntos, elaborarmos a mais eficiente ferramenta de presença digital de sua marca.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *