Publicidade em podcast cresce 85%

Publicado em: 28 de junho de 2017

A IAB, em parceria com a PricewaterhouseCoopers US, divulgou um relatório sobre a receita de anúncios em podcasts nos EUA. De acordo com o documento, a receita aumentou em 85% desde o ano passado, podendo chegar a girar mais de US$220 milhões até o fim de 2017. Entre 2015 e 2016, essas receitas já haviam registrado um aumento de 73%.

“O podcast continua a crescer e se move para o mainstream”, diz Chris Kuist, o svp de pesquisa e impacto do IAB. “Esta é a primeira vez que conseguimos cristalizar a impressão de que o podcast é uma plataforma de marketing importante e poderosa”.

Os autores do estudo analisaram os 20 maiores podcasts americanos e traçaram um histórico de seus históricos de publicidade, bem como os tipos de publicidade oferecidos pela mídia. De acordo com a pesquisa, os anúncios lidos pelos apresentadores dos programas têm mais respostas que os pré-produzidos pelos anunciantes. Anúncios que são publicados repetidamente em episódios até atingirem o número de impressões desejadas são eficientes, mas as campanhas de resposta direta, que costumam divulgar códigos para ofertas, dão ainda mais resultados. “Estamos vendo o início de uma indústria”, disse o sócio da PwC US, David Silverman. “As empresas estão tentando descobrir como usar anúncios em podcasts efetivamente. Até agora, uma conexão com o host é o melhor negócio para marketing de marca.”

Mais detalhes a respeito da pesquisa e seus resultados, você encontra nesta matéria da Adweek (em inglês).


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