Seu restaurante pode oferecer muito mais aos seus clientes através de um app exclusivo do que simples delivery de seus pratos

Publicado em: 3 de dezembro de 2018

O serviço de delivery foi um dos que mais cresceu nos últimos anos no Brasil, mostrando que o brasileiro está encomendando mais. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), só em 2017, o setor lucrou 10 bilhões de reais. Isso se deve muito por conta dos aplicativos que realizam pedidos de comida – rápidos e práticos, eles permitem que o usuário, em poucos toques na tela do celular, peça seu prato favorito, que é entregue na porta de sua casa. É por isso que todos os restaurantes e lanchonetes querem estar presentes neles.

Seu restaurante também oferece um cardápio nos apps mais populares? Bom pra você, mas apenas isso não basta para fidelizar sua clientela. Lá dentro, você concorre com outros nomes, permitindo que o usuário possa mudar de ideia e pedir em outro lugar. Com um aplicativo exclusivo e personalizado do seu estabelecimento, isso não acontece: além de poder oferecer todo o seu menu (até mesmo com pratos exclusivos), você poderá criar campanhas e promoções para incentivar que seu público também compareça no seu restaurante, aumentando o movimento no local.

Confira algumas das vantagens estratégicas que o aplicativo do seu restaurante oferecerá:

  • Delivery – seus clientes poderão pedir pelos pratos de seu menu sem precisarem pagar taxas de entrega cobrados pelos aplicativos genéricos de delivery. Você poderá estipular os valores das refeições e até mesmo oferecer pratos exclusivos.
  • Notificações – informe aos seus clientes de novas promoções de pratos e ofereça descontos em datas comemorativas a quem pedir pelo app ou comer no próprio local, incentivando o movimento.
  • Badges – garanta a lealdade de seus clientes oferecendo badges colecionáveis pelo aplicativo, “gamificando” a frequência de cada um, seja comendo no local ou pedindo.
  • Agenda – marque eventos e datas comemorativas de seu estabelecimento em um calendário disponível no app para que seus clientes sejam notificados deles e compareçam
  • Reviews – abra um espaço para seus clientes comentarem sobre o restaurante e seus pratos, indicando os seus preferidos e sugerindo aos novos usuários que acabam de baixar o app.

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