Vídeos interativos são o próximo passo

Publicado em: 10 de maio de 2017

Que o formato de vídeo vem sendo, nos últimos tempos, a principal forma de distribuição e absorção de conteúdo pela Internet, não é novidade, mas o mercado de publicidade e os criadores de tecnologia digital estão sempre pensando no próximo grande passo. No caso do conteúdo audiovisual para a Web, esse passo pode ser o vídeo interativo.

Depois da realidade virtual/ aumentada e dos vídeos de 360 graus, a intenção agora é tornar os vídeos mais interativos para que o usuário tome decisões e participe do que está vendo em vez de somente assistir, limitando-se a parar, voltar e avançar o vídeo. Inserindo propriedades de cliques dentro dos vídeos, o internauta pode tomar decisões para o personagem da atração, escolher que características de um produto vai ver primeiro ou mesmo navegar por um menu de capítulos da história que o vídeo conta, entre outras ideias.

Um exemplo de game interativo é vídeo promocional do filme Focus, com Will Smith e Margot Robbie. Neste jogo, você terá que escolher entre um dos três investidores diferentes e oferecer um negócio a ele. Como o recurso de “embed” ainda não está disponível para esse tipo de conteúdo, você terá que acessar a página do vídeo e experimentar.

Como se trata de uma tecnologia recente, produzir vídeos interativos ainda é caro e cheio de limitações, mas a mesma vem evoluindo e barateando com o tempo de forma que, em breve, se tornará mais popular. De acordo com a pesquisa de marketing de vídeo mais recente feita pela Wyzowl, a adoção de vídeo interativo ainda é de 24% no mercado americano, mesmo que 92% dos entrevistados já tenham experimentado e relatado que a ferramenta é realmente eficaz.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *