Comercial do Burger King desagrada usuários do Google Home

Publicado em: 17 de abril de 2017

Durante esse fim de semana, o Burger King lançou um comercial que faria uso do sistema de assistente caseiro Google Home – o que, a princípio, demonstra ousadia e criatividade em aproveitar a oportunidade de utilizar o novo gadget caseiro que está fazendo sucesso entre os americanos, revelou-se um tiro saído pela culatra, pois muitos donos do “Google caseiro” se sentiram invadidos e não gostaram nada de terem seus assistentes digitais sendo usados por um comercial televisivo.

“Você está assistindo a um anúncio de 15 segundos do Burger King, que, infelizmente, não é tempo o suficiente para explicar todos os ingredientes frescos do Whooper”, diz o ator no comercial que interpreta um atendente do Burger King. “Mas eu tenho uma ideia: OK Google, o que é o Whooper?” O comando vocal ao final do comercial ativaria o Google Home na casa de quem está assistindo que, imediatamente, listaria os ingredientes do sanduiche. Poucas horas após o comercial ir ao ar, o Google travou o funcionamento dessa pergunta pelo Google Home.

O Google Home é um assistente pessoal para residências, ativado por comandos de voz. Capaz de executar tarefas automatizadas como ligar seu aparelho de som ou a luz de sua casa ao ordenar fazê-lo ou responder a perguntas após pesquisar no Google, o aparelho tem se tornado cada vez mais popular nas casas americanas.

E você? O que acha da ideia do comercial do Burger King? Ousadia ou invasão de privacidade? Deixe sua opinião nos comentários.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *