A empresa de marketing para e-commerce Criteo publicou, no fim de 2018, uma pesquisa que analisa o cenário de comércio digital no mundo. Os resultados são claros: as marcas, produtos ou serviços que não investirem em aplicativos próprios para promover e vender, conquistando assim a fidelidade de seus atuais e possíveis consumidores vai ficar para trás no competitivo mundo digital.
A pesquisa aponta três fatores cruciais que fazem com que essa tendência seja um fato consumado em breve:
- Crescimento do comércio mobile
Os smartphones estão cada vez mais poderosos e suas telas cada vez maiores e mais confortáveis de se navegar. Isso tem feito com que as pessoas venham preferindo usar seus celulares para fazer compras em relação a outros meios digitais (acessar sites em computadores ou tablets) ou físicos (visitar a loja em si ou um shopping). No Brasil, as vendas através de smartphones cresceram 41% nos últimos 12 meses e 14% nos EUA no mesmo período.
- Popularização dos aplicativos
A pesquisa mostra, entre as lojas online que possuem aplicativos próprios, esses apps representam 63% de todas as suas transações. As compras por eles possuem uma taxa de conversão três vezes maior do que pelo navegador, seja por computador, celular ou tablet. - Abordagem omnichannel
As vendas online, especialmente por aplicativos, não estão matando as lojas físicas. Muitos varejistas e prestadores de serviços mais tradicionais estão fazendo uso de seus apps exclusivos para promover ações exclusivas em seus pontos de venda ou locais de trabalho, dando todas as informações através dos aplicativos – e têm dado certo. A pesquisa diz que o cliente tem se simpatizado mais com a marca, que se torna mais relevante e atraente dentro de seu próprio celular.
A VirtualNet domina as melhores tecnologias para a confecção de aplicativos e pode criar o app que atende às suas necessidades por um custo/benefício bem menor do que pode imaginar. Entre em contato e marque uma reunião conosco para, juntos, elaborarmos a mais eficiente ferramenta de presença digital de sua marca.