Um dos maiores dilemas da publicidade é descobrir como impactar cada vez mais o seu público que, por sua vez, já aprendeu a se desviar dos meios mais tradicionais onde os anúncios são veiculados (como televisão, outdoors e até mesmo peças online como banners e afins). Se eles não estão mais olhando para esses pontos, para onde seus olhares se direcionam hoje em dia? Para o celular!
De acordo com um estudo da Criteo, que analisa o e-commerce no mundo, os dispositivos móveis foram utilizados em 48% das compras online. Entre as compras feitas por desktop, 22% delas foram feitas após o usuário consultar por preços (adivinhe) pelo celular.
Uma vez que o mobile marketing tem suas especificidades, é preciso saber utiliza-lo de modo correto para não espantar o possível cliente. O primeiro passo para isso é entender seus gostos e preferências nesse ambiente – a mesma pesquisa mostra que, entre um site responsivo e um aplicativo, os usuários se sentem mais motivados, engajados e confortáveis ao lidar com uma marca pelo app para adquirir serviços ou comprar algo através do smartphone.
A partir daí, basta ser objetivo e impactante ao mesmo tempo: pouco texto, imagens chamativas e “call to action” que o convide a uma experiência maior e mais completa. Siga essas pequenas regras no uso dos recursos que o app de sua empresa oferece e você conquistará clientes mais rápido do que através de qualquer outro meio.
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